Pular para o conteúdo principal

LIVRO Formação Social da Mente Cap 2 - Fichamento

Este vídeo é o segundo de oito vídeos relacionados a produção de  fichamentos de cada um dos capítulos do Livro "A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores" (Saraiva, Cultura) escrito por Lev Vygotsky.




Existem outros autores fundamentais que podemos utilizar para dar suporte as propostas pedagógicas e metodológicas dentro da Informática e Educação. Além dos autores atuais que trabalham diretamente com mídias e tecnologias.
Logo trarei outros capítulos e livros, caso tenha alguma dica deixe aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO Formação Social da Mente Cap 1- Fichamento

Atualmente muitos educadores, autores e pesquisadores que trabalham com Informática na Educação e Educação a Distância utilizam os textos de Lev Semionovitch Vygotsky para apoiar suas estratégias de ensino e aprendizagem.
Este vídeo é o primeiro de oito vídeos relacionados ao produção de  fichamentos de cada um dos capítulos do Livro "A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores" (Saraiva, Cultura) escrito por Lev Vygotsky.


Existem outros autores que podemos utilizar para dar suporte as propostas pedagógicas e metodológicas dentro da Informática e Educação.
Logo trarei outros capítulos e livros, caso tenha alguma dica deixe aqui.

Objetos de Aprendizagem: Teoria e Prática

No ano de 2012, ao final da segunda edição do Curso de Mídias na Educação Ciclo Avançadoa Coordenadora do Cursos Liane Tarouco, organizou a produção e publicação de um livro composto, a partir, dos melhores trabalhos de conclusão de curso (TCC) e da contribuição de professores do Curso.

 O livro recebeu o título de Objetos de Aprendizagem: Teoria e Prática, a obra é composta por 24 capítulos, divididos em parte I e II com um total de 502 páginas.

O livro está disponível para empréstimo na Biblioteca da Faculdade de Educação da UFRGS (FACED) e em versão digital no site do Catalogo UFRGS - SABi.



Logo trarei mais materiais.
Deixe dicas de assuntos que tenha interesse.

A inclusão das novas tecnologias dentro de um antigo contexto educacional

O sonho da internet nas escolas da rede pública cada dia se mostra mais vivo através dos projetos implementados pelos Governos federal, estaduais, municipais que contam com o auxilio da iniciativa privada. 
Porém desde o ano 2000, já foram criados vários projetos que visaram desde a implementação de todos os requisitos técnicos necessários e existentes no país, para ter condições de operar na internet com velocidade de transmissão de dados e a utilização de serviços e aplicações. Como também a implementação de infraestrutura avançada para pesquisa e ensino nas instituições e capacitação através de treinamento e formação tecnológica de profissionais para atuarem nestes ambientes de cultura digital. 
No caso das parcerias o governo desenvolveu projetos com metas maravilhosas, visando à participação do país no projeto americano da Internet-2, além dos projetos nacionais envolvendo a iniciativa privada, o setor de prestação de serviço e as instituições federais de ensino superior e institut…